sábado, 4 de fevereiro de 2017

PLANO DE AULA - ENSINO DA LÍNGUA INGLESA POR MEIO DA LITERATURA “ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS”


OBJETIVOS

  • Ensinar inglês por meio do uso do clássico da literatura, “Alice no país das maravilhas”;  
  • Usar dicionário online;  
  • Trabalhar com o site powtoon para criar animações sobre o clássico supracitado.
  •  Abordar estruturas gramaticais e fonética.
  
2- DESENVOLVIMENTO:

Agende previamente o laboratório de informática para que as aulas aconteçam nele, pois os alunos usarão o site powtoon para criar uma animação com base no clássico “Alice no país das maravilhas”. Baixe o vídeo tutorial de como usar o site do powtoon.  
A professora pode scanear o livro e disponibilizar por meio de email ou grupo criado no facebook para dar suporte aos alunos fora do ambiente físico escolar.

Primeira aula – Inicie a aula fazendo um brainstorm sobre histórias infantis. Pergunte aos alunos quais histórias infantis elas conhecem. Em seguida, pergunte se eles leram, viram ou ouviram a história que citaram. Explique aos alunos que será usado o Livro Alice in wonderland by Lewis Carroll (versão simplificada, com 28 páginas e algumas atividades no final do livro) e que por meio dele serão trabalhadas algumas estruturas gramaticais, fonética, vocabulário, pronúncia, interpretação e atividades auditivas.

Segunda aula - Apresente o tutorial de como acessar o site do powtoon que está em inglês. Após assessore os alunos, enquanto eles criam uma conta para realização da atividade proposta.

Terceira aula – sexta aula - Início da leitura de cinco páginas por aula, que serão passadas com o auxílio do cd que acompanha o livro. A docente fará pausas para explicar sobre os símbolos fonéticos mais relevantes contidos nas palavras usadas durante a leitura. Ao final de cada aula a professora fará um ditado de dez palavras em inglês.

A professora poderá aplicar as atividades de interpretação de texto que ficam no final do livro e também usar o cd com áudios ou até mesmo criar puzzles ou outros tipos de atividades que estejam relacionada com o conteúdo abordado. Bem como, trabalhar as estruturas gramaticais mais relevantes abordadas no texto principal.

Sétima e Nona aula – Elaboração da animação baseada na história Alice in wonderland.

Décima aula – Apresentação das animações para a classe e pedagoga.

  
3 – AVALIAÇÂO

A avaliação será realizada no decorrer das aulas e terá um valor de 15 pontos.
Ao final do projeto a professora deverá aplicar um questionário para saber qual foi a percepção que os alunos tiveram sobre seu aprendizado na disciplina, opinar sobre a metodologia u

Nenhum comentário:

Postar um comentário